18 setembro 2010

8ª SEMANA DE GESTAÇÃO

Faz bem comer...

É importante que a futura mãe saiba que gordura não é sinônimo de saúde e que o aumento excessivo de peso pode comprometer o bem-estar do bebê. Procure comer:

  1. Muitas frutas - de todo tipo, sucos, frutas secas

  2. Muitas verduras e legumes (folhas, hortaliças, leguminosas...)

  3. Nozes, castanhas, amêndoas - é cheio de proteína!

  4. Queijo branco (minas, ricota), leite desnatado, mel

  5. Pão integral, aveia, germe ou farelo de trigo, fibras em geral

  6. Tome bastante água e, se puder, água de côco a rodo!!
Evite:enlatados, condimentos, coisas gordurosas, carnes pesadas, carnes cruas, sushi, camarão, lagosta, frutos do mar (para não arriscar), refrigerantes, refrescos e bebidas industrializadas

É bom saber...

Procure dormir 8 horas por noite e habituar-se a horários regulares.

FUTURO PAPAI

Faça um esforço para ir á primeira consulta pré-natal. Torne-se um Pai envolvido com a gravidez. Faça aquela pergunta - Será que eu também estou grávido? Veja alguns sinais da Síndrome de Gravidez Paterna e faça você mesmo o diagnóstico: "tive vontade de ir ao obstetra junto com ela"; "estou começando a cultivar uma barriguinha - na base dos docinhos que tenho comido, é claro!" ; "fico querendo saber a todo instante de quanto tempo ela está" ; "de repente fiquei mais carinhoso com ela" ; "fui ao Shopping e comprei um sapatinho de lã para o bebê" ; "tenho estado tenso e com um pouco de enjôo" ; "estou louco para dizer ao mundo inteiro que vou ser papai"; "oba! Eu tenho um obstetra na minha vida!" É isso aí. Você está realmente grávido. Faça perguntas ao médico dela e divida essa aventura, pois querendo ou não você também está grávido. Leve a mamãe para almoçar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

meu guerreiro !!!

meu guerreiro !!!